Anúncio de vaga viraliza ao exigir mulheres com perfil ‘panicat’ para trabalhar em SP
Um anúncio de vagas de emprego repercutiu nas redes sociais ao exigir mulheres com “perfil de academia” e “panicat”. O trabalho é na Agrishow, uma feira de tecnologia agrícola que ocorre entre 1º e 5 de maio em Ribeirão Preto (SP).
“Panicat (perfil de academia, malhada”, descreve a vaga. Elis Silva, uma das responsáveis pela agência Kilmes Feiras e Eventos, justificou a descrição afirmando que os uniformes disponibilizamos tem certos tipos de manequim.
“O uniforme já vem pronto, e é, por exemplo, um vestido branco colado. Como eu vou por uma mulher de um manequim 46 em um vestido 38 branco e colado?”, questiona a mulher, em resposta ao g1.
A remuneração é de R$ 240 por dia e transporte da empresa até a feira. Elis pontua ainda que as pessoas “criam expectativas” com a vaga e podem se decepcionar na hora da seleção.
Legenda: Vaga viralizou nas redes sociais
Foto: Reprodução
EVENTO REPUDIA POSTURA
A Agrishow informou, em nota, que repudia discriminações e conduta de seleção por questões meramente estéticas.
“Também vem a público informar que a empresa Kilmes Feiras e Eventos não faz parte da lista de fornecedores oficiais do evento. Por isso, solicitou o imediato cancelamento da publicação e a exclusão de seu nome, utilizado sem qualquer autorização no contexto”, diz a organização.
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br
#abrilverde