MPT-PB investiga denúncias de violações trabalhistas relacionadas à Covid-19 na Alpargatas
O Ministério Público do Trabalho na Paraíba instaurou inquérito civil para investigar denúncias de violações trabalhistas relacionadas à Covid-19 na Alpargatas, empresa que produz as sandálias Havaianas, em Campina Grande. De acordo com as denúncias, funcionários teriam se infectado durante o trabalho. O MPT recebeu oito denúncias relacionadas à Covid-19 na Alpargatas.
Desde o início de março deste ano, o MPT na Paraíba já recebeu 671 denúncias de irregularidades trabalhistas relacionadas ao tema Covid-19 contra empresas de diversos segmentos econômicos, conforme levantamento divulgado nessa segunda-feira (18/05). Além disso, instaurou 177 inquéritos civis ou investigações para apurar violações trabalhistas, descumprimento de recomendações e normas de segurança, além de outras irregularidades.
O levantamento mostra ainda que, em todo o País, o MPT recebeu 15.761 denúncias de irregularidades trabalhistas relativas à Covid-19 e instaurou 3.193 inquéritos civis para apurar violações trabalhistas sobre o tema. Além disso, emitiu 8.959 recomendações a empresas e expediu 51 mil notificações, ofícios e requisições. Por meio do trabalho remoto, o MPT já realizou 501 audiências administrativas em todo o Brasil.
Quer acompanhar a atuação do MPT ou fazer alguma denúncia?Acesse www.prt13.mpt.mp.br.
O MPT está ao seu lado, em parceria com a sociedade
Fonte: ascom/mpt
#abrilverdeoficial #abrilverde